O grupo era composto por Willie, Maurício Gasperini, Vander Taffo, Lee Marcucci e Gel Fernandes, todos músicos com currículos extensos e, em sua maioria, ex-integrantes da banda de apoio de Rita Lee, com quem fizeram parte da tour de 1988/89 da cantora, que incluiu shows no exterior e participação no famoso Festival de Montreux.
No final dos anos 90 Gasperini passa a se dedicar mais a carreira de compositor e é gravado por artistas como Fábio Jr, Roupa Nova, Zezé di Camargo e Luciano, Christian e Ralf, Bruno e Marrone, Leandro e Leonardo e KLB. Ao longo de 27 anos de carreira, ele conta com cerca de 400 músicas gravadas por outros artistas e mais de um milhão de discos vendidos.
Há cerca de oito anos Gasperini partiu para novas experiências. Nos últimos seis anos esteve em cartaz no bar “A Marcenaria”, na Vila Madalena (SP), e voltado para seu projeto de disco solo. Com suas músicas ele vem embalando mais de mil pessoas em média por semana, tocando em diversas casas noturnas da capital paulista.
A receita deste sucesso está no repertório com o melhor do pop rock nacional e internacional dos anos 80 e, é claro, pela companhia de grandes músicos como os irmãos Mauro (baixo) e Marcelo Gasperini (bateria), e do lendário Luiz Carlini (guitarra), um dos pioneiros do rock no Brasil, e parceiro de Rita Lee nos anos 70, no Tutti-Frutti.
Gasperini, que em 2002 apresentou o CD “Vai ser Diferente”, com composições próprias, acaba de lançar o segundo CD independente, intitulado “Vento Leste” e finaliza o DVD gravado recentemente, com participações de Milton Guedes no sax e flauta, do cantor e compositor mineiro Aggeu Marques, do vocalista Bolo, e do guitarrista Roy Carlini, da banda Surto .
Aos fãs e admiradores que queiram conhecer mais sobre o novo trabalho de Maurício Gasperini é só acessar o site
www.mauriciogasperini.com.br
Você não pode perder...
O melhor da música,você só encontra no "ENTREVISTA RECORD MÚSICA"
Nenhum comentário:
Postar um comentário